• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 01/11/2022
Livros

Estudantes do Vale do Ribeira participam do festival “Contos do Vale”

Evento celebra a cultura local da região

A Diretoria de Ensino (DE) de Miracatu promove, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, a segunda edição do festival “Contos do Vale”, um projeto que nasceu dentro das salas de leitura das escolas estaduais e visa o fortalecimento da cultura local e dos costumes da região do Vale do Ribeira. O evento ocorre das 09h30 até às 15h, no Centro de Eventos de Ilha Comprida, no bairro Balneário Adriano, em Ilha Comprida. A entrada é gratuita.

A festividade contará com a participação de escolas dos municípios de Ilha Comprida, Juquiá, Miracatu, Pedro de Toledo, Itariri e Iguape, que pertencem a DE de Miracatu, e unidades convidadas, entre elas colégios da região de Apiaí. Cerca de 2 mil alunos são esperados para mostrarem seus talentos através de números musicais, danças e teatros. Artistas locais e membros da comunidade indígena também irão expor sua arte.

“É o momento em que nossos estudantes podem olhar com maior carinho para o nosso folclore e para as raízes culturais da região do Vale do Ribeira. Foi pensando nessa vertente que convidamos as outras Diretorias de Ensino do Vale para participar dessa culminância”, explicou a Dirigente de Ensino de Miracatu, Vanessa Dias.

Por conta da pandemia do coronavírus, a primeira edição, em 2021, aconteceu de forma híbrida, com alguns professores e personalidades da região presencialmente, enquanto os alunos participaram de forma online.