Construção colaborativa de projetos sem competição. Essa foi a síntese do que a delegação de São Paulo vivenciou na etapa nacional da IV Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente, realizada em Luiziânia, Goiás.
Ao todo, 27 alunos do Ensino Fundamental, com idade entre 11 e 14 anos, foram eleitos delegados e tiveram a oportunidade de discutir, trocar experiências e participar de oficinas com estudantes de todo o País.
Os estudantes foram eleitos em Águas de Lindóia, na fase estadual, que reuniu alunos para discutir a formação de quatro projetos com ações voltadas à sustentabilidade.
Após participarem da etapa nacional, tais estudantes voltam com a missão de fomentar a prática de atividades sustentáveis em suas escolas, a fim de enriquecer o debate colaborativo e gerar resultados positivos para toda a comunidade.
Sobre a Conferência
Com o tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, a IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, organizada pelos ministérios da Educação e do Meio Ambiente, aconteceu em três etapas.
A primeira terminou em 31 de agosto. Nessa fase, escolas dos anos finais do Ensino Fundamental das redes estadual, municipal e privada realizaram conferências em suas unidades. As Conferências Estaduais foram realizadas entre os dias 23 e 25 de outubro. Já Conferência Nacional ocorreu 23 e 28 de novembro.
#album[2514]down#