• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 17/10/2019
Notícia

Etec e Fatec recebem visitas monitoradas em outubro

Encontros abertos à comunidade permitem troca de informações com alunos e professores sobre carreiras; algumas unidades pedem agendamento da visita

Diversas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais abrirão suas portas neste mês de outubro como forma de apresentar os cursos oferecidos e suas instalações, além de mostrar trabalhos elaborados por estudantes pela comunidade.

A iniciativa tem como objetivo promover a troca de conhecimento. “É importante que o jovem conheça a Fatec ou a Etec, saiba de seus benefícios, entenda como aqui pode contribuir com seu futuro”, relata a diretora Simone Perez.  O público-alvo da iniciativa são estudantes de outras escolas interessados em participar dos processos seletivos da instituição.

]As visitas monitoradas permitem aos participantes a troca de experiências e informações com alunos e professores sobre as diferentes formações e o mercado de trabalho. Também é possível conhecer as dependências dessas unidades do Centro Paula Souza (CPS) e a infraestrutura acadêmica, como laboratórios e espaços de convivência.

A programação é variada e pode ser consultada por unidade. “Algumas unidades oferecem testes vocacionais, atividades práticas e aulas, e outras têm equipes gestoras e o corpo docente das Etecs e Fatecs, que estão preparados para esclarecer dúvidas e outras questões dos futuros vestibulandos”, pontua a professora Roseli Gama.

Confira a programação completa