terça-feira, 16/10/2018

Etecs oferece redução da taxa do vestibulinho para estudantes da rede

Interessados devem solicitar o benefício pela internet para ter redução de 50% na taxa de inscrição

Os alunos da rede podem solicitar a redução de 50% na taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2019.

É preciso ser estudante regularmente matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental, ou no Ensino Médio ou em qualquer semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O interessado deve também ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado.

O resultado do pedido será divulgado no dia 30 de outubro no site da instituição. A prova será aplicada em 16 de dezembro.

Para obter o benefício, o candidato teve que apresentar o comprovante de escolaridade e de renda e, candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria do site. Os documentos precisam ser digitalizados com o tamanho de até 500 kB, nas extensões pdf, png, jpg ou jpeg.

O candidato que precisar de computador e acesso à internet para solicitar a redução da taxa do Vestibulinho deve entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento.