Nesta sexta-feira, 2 de setembro, acontece no auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina um evento, destinado a multiplicadores e educadores da rede escolar do Estado de São Paulo, que discute a questão da segurança no uso da Internet.
A abertura do evento acontece às 9h30. Segue-se uma palestra com o tema “As múltiplas faces dos crimes de alta tecnologia e os novos fenômenos no mundo jurídico”, proferida pelos advogados Coriolano Almeida Camargo (Presidente da Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP) e Juliana Abrusio, professora da Universidade Mackenzie.
Em seguida à palestra, acontece um debate, “Caminhos para uma internet livre e segura”, com a presença na mesa de Claudemir Edson Viana (Fundação Telefônica / Cenpec), o especialista em criptografia Jorilson da Silva Rodrigues, Cristine Hoepers (gerente geral da CERT.br), a procuradora da República Melissa Garcia Blagitz de Abreu e Silva, Coriolano Almeida Camargo e Demi Getschko, um dos pioneiros na implantação da Internet no Brasil. A moderação do debate caberá ao jornalista e economista Ricardo Kobashi.
Após o debate, projetos ligados ao tema da campanha nas Diretorias de Ensino/Unidades Escolares receberão menção honrosa.
O evento será transmitido ao vivo pela Rede do Saber para as 91 Diretorias de Ensino do Estado e pela internet, no link
http://media.rededosaber.sp.gov.br/aovivo1
Durante o evento, haverá interação onlione através do email internetsegura@edunet.sp.gov.br e da conta twitter @internetseg