• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 22/01/2015
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Confira os cursos oferecidos pela Evesp para a rede estadual de ensino nas férias escolares

O acesso para os estudantes da rede estadual é gratuito e funciona 24 horas por dia

A Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), está com uma programação especial de cursos para os mais de 4 milhões de alunos da rede estadual de ensino ganharem ainda mais conhecimento durante o período de férias escolares.

No total, são três formações com inscrições abertas: “Defesa Civil: A Aventura”, cursinho Pré-Vestibular Online e curso de Libras Online. Podem se matricular nas aulas estudantes e ex-alunos de escolas estaduais. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Defesa Civil – A Aventura

Voltado para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e do Ensino Médio, o game “Defesa Civil – A Aventura”, tem o objetivo de alertar para a importância da preservação do meio ambiente, tornando os alunos da rede estadual colaboradores dessa missão.

– Inscreva-se aqui

Ao todo, são nove módulos. Em todas as etapas há premiações com medalhas indicando o aproveitamento de cada jogador e instruções de como melhorar o rendimento. Recebe o certificado final aquele que concluir todas as fases. Para acessar a plataforma, basta digitar o registro do aluno (R.A.).

Pré-universitário

Os estudantes do Ensino Médio e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que desejam se preparar para as provas dos principais vestibulares do Estado também podem acessar o curso pré-vestibular online da Educação. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.

– Faça aqui sua inscrição

Os vestibulandos podem fazer simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem e Fuvest. Os interessados em participar do curso devem se cadastrar no site da Evesp. Para isso, basta acessar a plataforma e informar o registro do aluno (R.A).

LIBRAS Online

Com o objetivo de proporcionar aulas virtuais, acessíveis de qualquer computador, para os estudantes com e sem deficiência auditiva, a Educação lançou o curso de LIBRAS Online gratuito.

– Inscreva-se aqui no curso

Com 16 episódios, o curso disponibiliza recursos de acessibilidade, vídeos com audiodescrição e também janelas em LIBRAS. Os estudantes são conduzidos por avatares em 3D que simulam cenas em sala de aula, no shopping e restaurante. A ferramenta conta ainda com games e um glossário que reproduz os sinais aprendidos em cada módulo.