• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 15/01/2016
CEL

Evesp e Centro de Línguas participam da Feira de Profissões do Metrô de São Paulo

Jovens podem conhecer as possibilidades para enriquecer o currículo e se qualificar para o mercado

Nesta sexta-feira (15) acontece a 2º Feiras das Profissões do Metrô de São Paulo com a participação da Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) e o Centro de Estudos de Línguas (CEL’s), além de outras instituições.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O evento é direcionado aos filhos dos metroviários, com a proposta de esclarecer dúvidas sobre as profissões,  mostrar as possiblidades de o jovem enriquecer o currículo se qualificando, assim, para o mercado de trabalho.

“Em um único ambiente o aluno consegue se interar sobre as profissões. A maioria dos que passam aqui não sabem sobre os cursos que eles podem fazer online para se preparar para o mercado”, afirma a coordenadora da Evesp, Ana Carolina Lafemina.

A expectativa dos organizadores é que até às 17 horas, pelo menos, 500 jovens, alunos do Ensino Médio, com 16 a 20 anos, conheçam os estandes da feira. Na primeira edição participaram cerca de 450 pessoas.

Centro de Estudos de Línguas

É um projeto da Secretaria de Estado da Educação que tem como objetivo oferecer o aprendizado em outro idioma como: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim.

Evesp

Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo  tem como objetivo oferecer programas educacionais regulares, especiais e de capacitação totalmente online.