segunda-feira, 29/12/2014
Evesp

Em agosto, Evesp conquistou cinco troféus no Prêmio Learning Performance 2014

Período ainda contou com a inauguração de uma nova Sala de Leitura em Ibaté

O mês de agosto começou a todo vapor para a Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp). No total, o programa da Educação foi contemplado com cinco troféus no Prêmio Learning Performance 2014.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A Evesp conquistou dois destaques na categoria Referência Nacional com o Curso de Inglês Online e o game “A Aventura”, desenvolvido em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil da Secretaria da Casa Militar. O Cursinho Pré-Universitário e o Curso de Libras venceram na categoria Iniciativas de Sucesso.

O mês também foi de aprendizado para Educadores e gestores de escolas da rede estadual paulista. No período, eles trocaram experiências no 3º Seminário Internacional de Intercâmbio Brasil e Estados Unidos com diretores americanos e com as duas diretoras da rede finalistas do Prêmio Gestão Escolar 2013. O encontro promoveu a interação entre seus participantes por meio de palestras e oficinas de capacitação.

Em Ibaté, interior de São Paulo, a E.E. Jardim Cruzado ganhou uma Sala de Leitura. O novo espaço acomoda acervo diversificado com mais de 300 livros, jornais, revistas e DVDs. A expectativa é atender mais de 500 alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e séries do Ensino Médio.

A sala ganhou o nome do cartunista e escritor brasileiro Ziraldo. O objetivo é valorizar a literatura nacional e atrair a atenção dos alunos por meio das obras mais populares do autor, como “O Menino Maluquinho”, “Flicts” e “Turma do Pererê”, expostas em painéis nas paredes. A homenagem foi respondida com uma carta escrita pelo autor, tendo os alunos como remetente.

Já a E.E. Veiga Junior, em Iguape, no Vale do Ribeira, deu início à formação de uma nova turma de Agentes Ambientais Mirins. O projeto, em parceria com o programa Escola da Família, Polícia Militar Ambiental, Prefeitura Municipal e Fundação Florestal, tem a intenção de transformar os estudantes em agentes multiplicadores e que possam levar o conteúdo adquirido para os familiares e a própria comunidade onde vivem.