• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/08/2011
Últimas Notícias

Evolução da tecnologia é tema de exposição em escola de Ribeirão Pires

A mostra “Vivendo lado a lado com a tecnologia” será realizada nesta sexta-feira (26/08) e reunirá trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Ensino Fundamental sobre o impacto da informatização no cotidiano […]

A mostra “Vivendo lado a lado com a tecnologia” será realizada nesta sexta-feira (26/08) e reunirá trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Ensino Fundamental sobre o impacto da informatização no cotidiano do mundo contemporâneo

A evolução da tecnologia nas últimas décadas trouxe mudanças significativas para o cotidiano do mundo contemporâneo, porém muitas delas passaram desapercebidas pelas gerações mais jovens, da era pós-internet. Com base nesse contexto, os alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Francisco Prisco, em Ribeirão Pires, foram estimulados a investigar como ocorreu esse processo de transformação gerado pela informatização. O resultado poderá ser conferido na exposição cultural “Vivendo lado a lado com a tecnologia”, que acontece nesta sexta-feira (26/08) na unidade.
A 9ª edição do evento, realizado anualmente, reunirá os trabalhos produzidos pelos estudantes do Ensino Fundamental a partir de pesquisa sobre temas como registros de família, vestimenta, alimentação e novas necessidades criadas pelo mundo contemporâneo, que serão abordados pelos alunos do ciclo I (2º ao 5º ano); e profissões, evolução da escrita, avanços da ciência – a conquista do espaço e arte e comunicação, desenvolvidos pelos estudantes do ciclo II (6º ao 9º ano).
“Conversando com os alunos, os professores perceberam que havia uma curiosidade natural por parte deles em saber como se chegou à tecnologia que hoje temos à disposição. Assim achamos que o assunto seria um bom tema para nossa exposição cultural”, comenta a diretora da escola, Silvia Cristina Zanella. “É uma forma de valorizarmos o trabalho dos alunos e dos professores, além de mostrar aos pais o que os estudantes vêm desenvolvendo em nossa escola”, complementa.
Aluna do 9º ano, Izabelly Denti, 14 anos, conta que a exposição cultural é uma oportunidade para adquirir novos conhecimentos e compartilhar com os colegas e o público que comparece à escola. “É uma atividade que integra todos os alunos e também promove a interação. Há muita troca de informações. A gente não só aprende como também passa o conhecimento para aqueles que visitam a exposição. Meus pais vêm sempre e sentem muito orgulho”, salienta Izabelly.

Serviço
Evento: 9ª Exposição Cultural – “Vivendo lado a lado com a tecnologia”
Data: 26 de agosto de 2011 (6ª feira)
Horário: das 10h às 15h
Local: Escola Estadual Francisco Prisco (rua Diadema, 135, Parque das Fontes, Ribeirão Pires)