quarta-feira, 07/04/2004

Ex-internos da Febem encenam Paixão de Cristo

A comunidade que freqüenta o Santuário do Terço Bizantino vai ter uma celebração diferente na Sexta-feira Santa. O Instituto Religare, que desenvolve trabalho teatral com egressos da Febem e jovens […]

A comunidade que freqüenta o Santuário do Terço Bizantino vai ter uma celebração diferente na Sexta-feira Santa. O Instituto Religare, que desenvolve trabalho teatral com egressos da Febem e jovens em situação de risco, apresenta, no dia 9, às 16 horas, a encenação da Paixão de Cristo, uma adaptação da peça da Broadway, “Jesus Cristo Superstar”.

O elenco de 23 pessoas é formado por ex-internos da Febem e seus familiares, além de integrantes da comunidade da Barra Funda. Na apresentação, que tem direção de Valéria Di Pietro, o público vai ter a oportunidade de ver um espetáculo com trechos escritos pelos próprios atores. A idéia de mostrar o trabalho dos egressos ao público surgiu de um encontro entre o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, e o padre Marcelo.

Domingo de Páscoa

Os adolescentes internos do Complexo Tatuapé também terão um momento especial durante a Semana Santa. No domingo de Páscoa, a partir das 10 horas, o bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, responsável pela diocese do Belém, região onde fica o complexo da Febem, celebra uma missa para 150 adolescentes e seus familiares. Estarão presentes ao evento o secretário Gabriel Chalita e o presidente da Febem, Marcos Monteiro.

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Sexta-feira – dia 09 de abril – às 16 horas