• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 20/09/2017
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Divulgada nova data para aplicação do Encceja, agora agendado para 19 de novembro

Em 2017, mais de 1,5 mi de pessoas se inscreveram para o Exame

Atenção! O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) será aplicado no dia 19 de novembro. A alteração da data acontece por conta de um atraso na homologação da licitação, o que inviabilizou a distribuição dos participantes nos locais de prova dentro do cronograma. Para a edição 2017, o exame teve 1.573.862 inscritos, de acordo com o Inep. Nesse link você encontra material exclusivo para estudar para o Encceja.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Confira aqui o quadro com os horários de aplicação das provas

Também terá nova data o exame para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Encceja PPL), que será nos dias 21 e 22 de novembro. A retificação foi publicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira no Diário Oficial da União desta terça-feira (19).

Os horários das duas avaliações foram igualmente alterados pelo Inep, para garantir que todos os candidatos possam acessar os locais de prova com mais comodidade e segurança – já que o exame será aplicado durante o período de vigência do horário de verão em vários estados.

Dessa forma, os horários do turno matutino e vespertino foram atrasados em uma hora.
Do total de inscritos, 301.583 farão provas para o Ensino Fundamental e 1.272.279 para o Ensino Médio.