quarta-feira, 22/11/2017
Ensino Médio

Exatas: conheça o perfil e acerte na escolha da profissão

Lógica, raciocínio rápido e gosto por cálculos são algumas características de quem escolhe a área

Os jovens que estão na reta final do Ensino Médio têm, agora, uma preocupação iminente: qual carreira seguir? E com tantas opções disponíveis, esta não é uma decisão tão simples de ser tomada. O primeiro passo para definir a sua carreira é descobrir qual área de atuação você se encaixa melhor: Ciências Biológicas, Humanidades ou Exatas.

Algumas características são próprias dos estudantes das Ciências Exatas, como a lógica, o raciocínio rápido e o gosto por cálculos. Conheça mais sobre este perfil e veja em quais áreas você pode atuar.

Perfil

Os estudantes de Ciências Exatas são ávidos por resolver problemas. Eles utilizam sua capacidade lógica e raciocínio rápido para decifrar enigmas e não se importam com os desafios. Além disso, são criativos, concentrados e muito dedicados.

Competências e habilidades

O aluno que deseja ingressar em uma profissão no campo das Exatas deve saber que vai lidar, e muito, com os números. Portanto, aprimorar suas competências e habilidades em cálculos e desenvolver o raciocínio lógico vai ser imprescindível.

Cursos possíveis

Os estudantes da área de Exatas podem se especializar em Análise de Sistemas, Astronomia, Bioengenharia, Ciência da Computação, Ciências Físicas e Biomoleculares e Engenharias diversas.