• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 20/09/2012
Concursos

Executivos públicos e oficiais administrativos: vejam os próximos passos para a posse

247 novos servidores nomeados nesta quinta-feira (20), em publicação no Diário Oficial do Estado, deverão tomar posse em 30 dias Nesta quinta-feira (20), foi publicada no Diário Oficial do Estado […]

247 novos servidores nomeados nesta quinta-feira (20), em publicação no Diário Oficial do Estado, deverão tomar posse em 30 dias

Nesta quinta-feira (20), foi publicada no Diário Oficial do Estado a relação dos nomes de 247 novos servidores da rede estadual de ensino, que atuarão nos órgãos centrais da Secretaria da Educação e nas 91 diretorias regionais de ensino do Estado.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Entre os ingressantes, 211 ocuparão cargos de oficiais administrativos e 36 ficarão com os postos de executivos públicos. Os candidatos nomeados são aqueles que fizeram a escolha de vagas em 30 de agosto e foram aprovados nos concursos para ambos os cargos, realizados no ano passado.

– Acesse a lista de nomeados para o cargo de executivo público

– Acesse a lista de nomeados para o cargo de oficial administrativo

O próximo passo para o servidor nomeado é reunir os documentos necessários para a posse e apresentá-los ao órgão no qual exercerá suas funções. Para a posse, são necessários os documentos que comprovam suas habilidades para o cargo, além do laudo de aptidão emitido pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado. Este parecer deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado no dia 25 de setembro.

– Confira a relação de documentos necessários para a posse

Os ingressantes deverão tomar posse de seus cargos no prazo de 30 dias. O período pode ser prorrogado por mais 30 dias, caso a extensão seja solicitada pelo candidato.

O vencimento inicial para a função de oficial administrativo corresponde a R$ 900, com  carga horária de 40 horas semanais. As atribuições básicas do cargo estão atividades de apoio técnico e administrativo em diversas áreas de atuação.

Docentes ingressantes no ciclo II já podem agendar perícia médica

Escola de Formação abre inscrições para quatro cursos para professores

Já para o cargo de executivo público, o vencimento inicial corresponde a R$ 3.389, também para a carga horária de 40 horas semanais. Entre suas funções, este servidor deverá prestar assistência e assessoria em unidades técnicas.