• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 29/05/2019
Boas Práticas

Exemplos de atividades de reforço para o ENEM na rede estadual

Exame será será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro

Apesar de faltar seis meses para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os alunos da rede estadual de São Paulo já estão se preparando e contam com diversos projetos desenvolvidos na rede pública para ajudar no reforço e estimular a aprendizagem de todos os conteúdos. As provas deste ano estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, dois domingos.

Em Santa Bárbara D´Oeste, na Escola Estadual Comendador Emilio Romi, foi criada uma disciplina eletiva de matemática lúdica focada no exame nacional. Por meio de jogos, os estudantes treinam habilidades exigidas pelo exame, como a regra de três e o raciocínio lógico. O projeto ainda conta com quizzes que falam sobre geométrica, um dos temas mais importantes dentro do ENEM.

Na Escola Estadual Marcílio Dias, no Guarujá, no Litoral, professores de várias disciplinas se reuniram para criar um cursinho preparatório para o Enem que funciona às sextas-feiras, das 13h às 16h30, e atende cerca de 50 alunos das 2º e 3º séries do Ensino Médio.

Durante as aulas, os professores utilizam temas do conteúdo programático e da matriz de referência do Enem, desenvolvendo as competências e habilidades exigidas dos alunos, para que eles possam superar suas dificuldades de aprendizagem e ingressarem no Ensino Superior.

As provas deste ano estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, dois domingos.