• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/06/2017
Lazer

‘Experimenta Portugal’ é oportunidade de aprender sobre a cultura portuguesa sem sair de São Paulo

Evento reúne exposições, palestras e até mesmo apresentação com Ricardo Araújo e Gregório Duvivier

Quem disse que é preciso viajar para conhecer outros países? Até o dia 28 de junho, São Paulo vai sediar o “Experimenta Portugal“, evento que vai colocar os moradores da capital paulista em contato com a cultura portuguesa. De 10 a 12 de junho, a população poderá participar, gratuitamente, do XI Encontro Brasileiro de Palácios, Museus-Casas e Casas Históricas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A partir do dia 12, as pessoas também terão a oportunidade de visitar, sem custo algum, a exposição “Tempo: Ilusão Imprecisa Obras de Ernesto M. de Melo e Castro – Coleção Fundação Serralves” na sala Fernando Pessoa do Consulado Geral de Portugal.

O Bondinho Elétrico “Prazeres 28” é mais uma atração gratuita da programação. O bondinho estará no Viaduto do Chá entre 13 e 23 de junho.

Posteriormente, de 15 a 18 de junho, a população terá acesso ao Navio Escola Sagres, no Porto de Santos, e, no dia 21 de junho, Ricardo Araújo e Gregório Duvivier apresentam o show de humor “Um português e um brasileiro entram num bar” no Unibes Cultural. A entrada em ambas as atrações é franca.

Haverá, ainda, a palestra “Literatura, imaginação e realidade”, ministrada por Gonçalo M. Tavares no dia 23 de junho no Unibes Cultural. Não é necessário adquirir ingressos.

O Experimenta Portugal é uma realização do Ministério da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura e do Consulado Geral de Portugal em São Paulo.