• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/11/2013
Sociedade

Exposição “Cazuza mostra sua cara” tem entrada gratuita aos sábados. Programe-se!

Mostra estreia homenagens a cantores do cenário nacional no Museu da Língua Portuguesa

Um dos mais importantes músicos da música popular brasileira é homenageado na exposição “Cazuza mostra sua cara” no Museu da Língua Portuguesa. O nome da mostra faz ligação com um dos maiores sucessos de Cazuza, a música “Brasil”. Aos sábados, a entrada é gratuita. Programe-se neste fim de semana e conheça mais sobre a história do intérprete.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20131101_fila_336
Um pai com seu bebê, idosos, motoqueiro e até uma freira esperam na “Fila” do Sesi Osasco. Os personagens confundem-se com a realidade urbana, mas não falam ou se movimentam, são feitos de jornal e cola, e estão entre as 20 esculturas expostas na Ocupação Artística do local. Gigi Manfrinato e Sandra Lee são as responsáveis pelas obras que usam a técnica do empapelamento. O espaço pode ser visitado todos os dias, das 9h às 21h. A entrada é gratuita. Saiba mais.

20131101_cazuza_336
Cazuza é o primeiro artista da música a receber uma exposição no Museu da Língua Portuguesa. O rosto do cantor está estampado em todas as partes do espaço. A exposição “Cazuza mostra sua cara” traz à tona sua essência, que gravou na memória do coletivo popular poesias que expressam a pedaços da história e sentimento de uma geração. A mostra fica em cartaz até 23 de fevereiro de 2014, e fica aberta para visitação entre terças e domingos, das 10h às 18h. Aos sábados a entrada é gratuita. Saiba mais. 

20131101_oficina_china_336
Se você é um compositor anônimo, aproveite para fazer uma oficina com o cantor China Ina. Neste sábado (2/11), às 15h, o artista estará no Museu da Língua Portuguesa para comentar sobre processo de criação de letras musicais. China compartilhará experiências sobre a arte de escrever canções e ouvirá o público. A oficina dispensa inscrição, senhas serão distribuídas com 30 minutos antes do encontro no balcão do pátio de acesso ao museu. Saiba mais.