• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 05/09/2018
Crédito: A2 Fotografia / Daniel Guimarães
Ensino Fundamental

Exposição conta a história do Museu de Arte Moderna de São Paulo

"MAM 70: MAM e MAC USP" ficará em cartaz até o dia 16 de dezembro

Até o dia 16 de dezembro, o público poderá fazer uma imersão na história do Museu de Arte Moderna de São Paulo, por meio de obras, artistas, e ações pioneiras que marcaram a percurso da instituição cultural.

Confira aqui

A exposição comemorativa “MAM 70: MAM e MAC USP” é composta por trabalhos europeus, como os de Joan Miró, Fernand Léger, Jean Arp, até brasileiros como Alfredo Volpi, Geraldo de Barros, Maureen Bisilliat, Nelson Leirner, Cildo Meireles, Tunga, Anna Bella Geiger, Ana Maria Tavares e Claudia Andujar, entre outros nomes.

Desde 1948, o MAM mantém uma coleção de mais de 5 mil obras produzidas pelos principais nomes da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira. Foram selecionadas 103 obras para a exposição.

Obras e documentos provenientes dos acervos do MAM e do MAC USP foram resgatadas para contar as histórias das duas instituições.

Dividida em duas partes, as obras do período inicial do MAM, entre 1949 e 1963, encontram-se na Sala Paulo Figueiredo. Já na Sala Milú Villela, estão as obras das coleções do MAM e do MAC USP.

Serviço

Museu de Arte Moderna de São Paulo
Endereço: Parque Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº. Acesso próximo, pelos portões 2 e 3