• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 01/11/2004
Últimas Notícias

Exposição Escola com Arte reúne professores e estudantes no MAM

A abertura da exposição ” Escola com Arte – Uma experiência nos fins de semana” surpreendeu os convidados pela qualidade do trabalho desenvolvido por adolescentes da rede pública estadual. As […]

A abertura da exposição ” Escola com Arte – Uma experiência nos fins de semana” surpreendeu os convidados pela qualidade do trabalho desenvolvido por adolescentes da rede pública estadual. As obras são resultado do trabalho da artista plástica Nair Kremer, que, durante um semestre, capacitou alunos, pais, professores e a comunidade participante do Programa Escola da Família de 12 escolas da zona sul de São Paulo para a produção artística.

O objetivo do Projeto Ávida é desenvolver o talento e a sensibilidade dos participantes do Programa Escola da Família, além de capacitar os educadores que atuam aos finais de semana para a multiplicação desta prática de criatividade.

No evento de abertura estavam presentes o secretário de Estado da Educação, prof. Gabriel Chalita, a presidente do Museu de Arte Moderna, Milu Vilela, o cônsul de Portugal, Manuel Luis Barreira, o deputado estadual, José Carlos Stangarlini, e a coordenadora geral do Programa Escola da Família, Cristina Cordeiro.

“O jovem é rebelde, é inquieto, quer transformar as coisas. Ele precisa de espaço para brilhar e transformar o mundo e o MAM está disponibilizando este espaço de modificações”, disse o secretário Gabriel Chalita durante a abertura do evento. O secretário também ressaltou a importância pedagógica da exposição. “A didática contemporânea precisa trabalhar com a arte”, concluiu.

A exposição contém vídeos, pinturas, desenhos, colagens, fotografias e esculturas, apresentadas em cinco módulos – Rostos no Espelho, Outros Rostos, Paisagem da Alma, Descoberta de Si Mesma e Corpo em Movimento -, espalhados num percurso de 11 ambientes

A mostra, que tem parceria com o Instituto Faça Parte – Brasil Voluntário, também conta com obras dos artistas Guto Lacaz, Luiz Hermano, Bené Fonteles e Nair Kremer. A produção artística dos participantes do Escola da Família vieram das Escolas Estaduais Hermano R. da Silva, João Ernesto Faggin, Professor José Nascimento, Prof. Dr. Lauro Travasso, Leonor Quadros, Prof. Luiz Simione Sobrinho, Profa. Maria Augusta Neves, Martins Pena, Prof. Reducino de Oliveira, Padre Tiago Alberione, Prof. Pedro Calil Padis e Prof. João Evangelista Costa.

O Programa Escola da Família levará estudantes das escolas estaduais durante a semana para visitar a Exposição, além de participantes das atividades nos finais de semana.

Serviço:

Exposição “Escola com Arte – Uma Experiência educacional com a comunidade”, curadoria de Bené Fonteles

Local: MAM – Grande Sala – Parque do Ibirapuera, portão 3

D e 30 de outubro a 5 de dezembro

Horários:

segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 12 às 18 horas;

quintas-feiras, das 12 às 22 horas;

sábados, domingos e feriados, das 10 às 18 horas.

Ingresso: R$ 5,00 (estudantes pagam meia entrada)

Sócios e parceiros do MAM, crianças até 10 anos e adultos com mais de 65 anos não pagam entrada. A entrada é franca aos domingos, durante todo o dia, e às quintas-feiras, a partir das 17 horas.

O estacionamento é gratuito no local.

Egle Cisterna