• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 22/05/2017
Pais e Alunos

Exposição fotográfica retrata intimidade de pessoas com câncer

Mostra pode ser visitada até 3 de junho, no Conjunto Nacional

Alunos e professores da rede estadual estão convidados a conhecer um pouco mais sobre a intimidade de pessoas com câncer. A exposição fotográfica “Retratos de Afeto”, de Valdir Cruz, faz um retrato dos pacientes do Hospital do Câncer de Barretos. A mostra pode ser visitada gratuitamente até 3 de junho, no Conjunto Nacional.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A mostra exibe 30 imagens do livro com o mesmo nome, assinado pelo fotórafo. O autor passou três anos no Hospital do Câncer de Barretos fazendo retratos e colhendo depoimentos de pacientes. 

Serviço
Exposição Retratos de Afeto
Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073 – Bela Vista – São Paulo)
Até 3 de junho, todos os dias, das 8h às 22h
Entrada gratuita

HC Barretos tem concurso de redação para alunos da rede

Com parceria firmada entre a Educação e o HC Barretos, todos os alunos da rede matriculados no 9º do Ensino Fundamental, podem participar do concurso de redação do Hospital. Para participar, basta enviar as suas redações sobre o tema desta 5ª edição: “Tabagismo: qual é a verdade sobre o câncer por trás da fumaça?”, até 16 de junho.

– Clique aqui e confira o regulamento

Os autores das cinco melhores redações serão premiados com três dias de estágio no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular do Hospital de Câncer de Barretos onde desenvolverão várias atividades científicas e laboratoriais, além de serem estimulados a respeito da conscientização sobre o câncer e medidas de prevenção. Além disso, o primeiro colocado será premiado com um notebook, assim como o seu professor orientador.