• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 16/01/2020
Lazer

Exposição “Mário e Alphonsus” é boa opção de programa nas férias

Moradias dos poetas Mário de Andrade e Alphonsus de Guimaraens, que hoje são museus, recebem mostra celebrando o centenário de seu encontro

A Casa Mário de Andrade recebe uma exposição comemorativa até março desse ano. Trata-se da mostra “Mário & Alphonsus revisitados”, que traz detalhes da visita de Mário de Andrade ao poeta simbolista Alphonsus de Guimaraens, evento que completou 100 anos em 2019.

A a exposição trará detalhes da vida dos dois escritores, mostrando a repercussão do famoso encontro por meio de referências em cartas e publicações da época. A visita aconteceu em 10 de julho de 1919 em Mariana, onde Alphonsus residia. Também serão promovidas, em horários agendados, interações dos visitantes das duas casas via internet.

Para conectar os dois escritores, a exposição acontece de forma simultânea nas antigas residências dos dois escritores, a Casa Mário de Andrade, em São Paulo (SP), e o Museu Casa Alphonsus de Guimaraens, em Mariana (MG).

Confira mais detalhes aqui

A Casa Mário de Andrade funciona no endereço da antiga casa do escritor Mário de Andrade, um dos principais mentores do modernismo brasileiro e da Semana de Arte Moderna de 1922. O museu abriga uma exposição permanente, que é aberta à visitação, com objetos pessoais do modernista, além de documentos de imagem e áudio relacionados à sua trajetória.

SERVIÇO

Mário & Alphonsus revisitados
De terça-feira a domingo, das 10h às 18h
A partir de 05/11 – até final de março de 2020
Casa Mário de Andrade
Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – São Paulo
Telefone: (11) 3666-5803 | 3826-4085
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h
www.casamariodeandrade.org.br