• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 03/09/2019
Lazer

Kobra em exposição na Fábrica de Cultura Brasilândia

Exposição é itinerante e percorrerá 12 bairros de São Paulo com obras do artista

O muralista e grafiteiro paulistano Eduardo Kobra é a grande novidade da programação de setembro na Fábrica de Cultura Brasilândia. Conhecido mundialmente e com trabalhos espalhados por países como Japão, França, Emirados Árabes Unidos e Espanha, ele realiza a exposição “Galeria Circular” no dia 03 de setembro.

Dentro de um ônibus itinerante que ficará estacionado na Fábrica de Cultura Brasilândia, os moradores da região e frequentadores da unidade poderão conhecer as obras do paulistano. Desde vídeo-documentário sobre a trajetória do Kobra, criado em Campo Limpo, zona sul de São Paulo, até seus quadros originais e reproduções de murais que estão espalhados por diversos países.

“Sonhei com esse projeto durante três anos. Tem tudo a ver com as minhas origens. Tudo o que fiz ao redor do mundo devo a São Paulo. Em dez anos fiz apenas duas exposições, ambas no exterior. Agora, temos esse ônibus que virou uma galeria, onde posso levar meu trabalho de acordo com o objetivo maior da arte pública: possibilitar a todas as pessoas o acesso à arte”, conta Kobra.

Pessoas com deficiência física também têm entrada garantida, pois o ônibus e a Galeria Circular oferecem estruturas acessíveis. “Trabalhos com atividades inclusivas e que possam unir toda a comunidade, além de espalhar a obra local e outros contatos e a pessoas que normalmente não procurariam esse tipo de arte”, pontua a diretoria da instituição na Brasilândia.

A exposição é itinerante e gratuita e comemora os 30 anos de carreira do artista. Para isso, 12 bairros de São Paulo foram escolhidos, e a Fábrica de Cultura Brasilândia recebe a exposição neste dia 03, até às 17h. Eduardo Kobra é do Jardim Martinica, bairro do Campo Limpo, distrito periférico da zona sul de São Paulo, e tem obras em cinco continentes.

Fábrica de Cultura Brasilândia

3 de setembro, terça-feira, 9h às 17h
Av. General Penha Brasil, 2508 – Brasilândia, São Paulo-SP
Exposição itinerante entre os dias 27 de agosto e 8 de setembro, sempre das 9h às 17h
Grátis, livre e acessível para pessoas com deficiência.