• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 10/05/2016
Pais e Alunos

Exposição “Os Construtores do Brasil” chega à sede da Educação

Aproximadamente 130 estudantes da rede estadual visitaram a exposição

Na tarde desta terça-feira (10), o prédio Caetano de Campos recebeu a exposição itinerante “Os Construtores do Brasil”, parceria da Educação com o Consulado Português em São Paulo. Para prestigiar a mostra, estiveram presentes aproximadamente 130 estudantes da E.E. Caetano de Campos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Antes de acompanhar a mostra, os jovens puderam assistir ao curta português Papel de Natal. “Eu gostei bastante da exposição, principalmente do filme apresentado porque ele fala do desmatamento que muita gente já sabe, mas que esquece com o passar do tempo. Fala também da importância da reciclagem de materiais. São coisas pequenas, mas que se tornam grandes com o passar do tempo e influenciam muito no meio ambiente”, afirmou a estudante Tarsiane Firme de Andrade.

“Eu gostei muito do filme pela crítica dele em si, porque ele mostra a relação de um pai com sua filha, ensinando ela questões de reciclagem e também a visão sobre o desmatamento das florestas em si”, revelou Igor Santos Cordeiro Ferreira, outro aluno da Caetano de Campos.

O objetivo da mostra é recuperar cinco séculos da presença de Portugal no processo histórico brasileiro, com foco nos grandes períodos históricos da Colonização, Império e República, desde o descobrimento dos portugueses, ocupação territorial até as correntes imigratórias ocorridas nos anos 1970.

A exposição fica na sede da Educação até a próxima sexta-feira (13).