• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 27/03/2019
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Exposição “Quadrinhos” no Museu da Imagem e do Som é prorrogada

Os visitantes poderão visitar a exposição até o dia 26 de maio

E para a alegria dos fãs de histórias em quadrinhos, a megaexposição “Quadrinhos”, que remonta a história do gênero no Brasil e no mundo, no Museu da Imagem e do Som (MIS), foi prorrogada até o dia 26 de maio.

São cerca de 600 itens expostos e os visitantes poderão conferir revistas, artes originais e itens raros dos diversos gêneros das HQs: super-heróis, infantis, terror, aventura, romance, mangá, faroeste e muitos outros.

“A origem da arte sequencial remonta à primeira forma de comunicação do ser humano, que desenhava nas paredes das cavernas para registrar e ajudá-lo a entender o mundo à sua volta”, explica Ivan Freitas da Costa, curador da exposição.

“Na exposição, apresentamos um amplo panorama dos personagens, criadores e expressões dos quadrinhos no mundo todo de uma perspectiva brasileira, contada através de centenas de itens, a grande maioria deles jamais expostos no País”, completa.

Foram 18 meses de intenso trabalho da curadoria, de peças cedidas pelo próprio Ivan e outros colecionadores como s colecionadores Ricardo Leite, Marcio Escoteiro e Franco de Rosa, o Planeta Gibi, a família de Glauco, Francisco Ucha, Acervo Álvaro de Moya (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo), JAL e Gualberto (HQMIX) e diversos artistas como Angeli, Laerte e Ziraldo.

“A exposição é toda feita de ambientes temáticos, como por exemplo sobre quadrinhos europeus e japoneses (mangás)”, afirma Thássia Moro, produtora do MIS. 

Serviço

Exposição “Quadrinhos”
Museu da Imagem e do Som
Avenida Europa, 158 – Jd. Europa – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2117-4777