• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 12/11/2019
Lazer

Exposição reúne artistas brasileiros no Memorial da América Latina

Mostra O Brasil através da Arte Urbana será interativa, com painéis instagramáveis, oficinas e um mapa com QR code

O Memorial da América Latina recebe, a partir do dia 19 de novembro, a exposição O Brasil Através da Arte Urbana, que traz artistas de todos os estados do país. A exposição é gratuita e contará também com uma programação que inclui diálogos, oficinas, painéis para fotos e apresentações inéditas.

Estão na mostra os paulistas Feik, Sapiens e Niu, além de Tarm e Men (Rio de Janeiro), Hyper e Dalata (Minas Gerais), Johny C (Pernambuco), Bigode (Bahia), Grud e Frank (Ceará), Naldo (Maranhão), Siren e Odrus (Distrito Federal), Deneri (Goiás), Mari Castello e Trampo (Rio Grande do Sul), Hulk e Marieta (Amazonas) e Rizo (Santa Catarina). A curadoria é do street artist Binho Ribeiro.

Além da visitação física, um mapa online estará disponível mostrando a localização de murais externos nas cidades dos convidados, com fotos e descrição de cada artista. Os visitantes poderão viajar o país pela tela do celular, ao apontar a câmera para os códigos QR que ficarão ao lado de cada obra de arte.

Além da exposição, um mural colaborativo será pintado em uma das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O Museu da América Latina recebe várias mostras que contempla artistas latinos, preservando a cultura e a memória do continente.

SERVIÇO

O Brasil Através da Arte Urbana
Abertura: 19 de novembro,
Visitação: De 19 de novembro de 2019 a 20 de janeiro de 2020
Terça a domingo, das 9h às 18h
Espaço Gabo | Portões 8, 9 e 13
Entrada gratuita
Classificação livre