• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/10/2015
Boas Práticas

Exposição sobre atmosfera da Terra entra em cartaz no próximo mês

Evento acontecerá no Parque Villa-Lobos de 5 a 30 de novembro; entrada gratuita para alunos

No mês de novembro, uma grande exposição promete trazer ao público a história e a necessidade da preservação de parte da atmosfera do planeta Terra, que abriga toda a vida humana. Intitulada de “Uma Fina Camada”, a exposição promete conduzir o público a uma experiência na camada gasosa que envolve o planeta, mostrando sua história. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A ação acontecerá no Parque Villa-Lobos, localizado na zona oeste de São Paulo, dos dias 5 a 30 de novembro e tem entrada gratuita para o público. As escolas da rede estadual paulista também poderão agendar visita à exposição, que terá um projeto socioeducativo direcionado a este público. A experiência ainda receberá crianças a partir de 8 anos, que terão contato com atividades pedagógicas durante a visitação.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento

Para compor o projeto, foram construídas duas tendas interligadas. A primeira delas, com um documentário de curta metragem, tem efeito especial de projeção panorâmica de 180° que envolve o espectador, assim como a Atmosfera. Na segunda, o visitante será apresentado a uma exposição de imagens em movimento, de uma expedição fotográfica produzida por Mário Águas, que tem como registro destinos como a Chapada dos Veadeiros, sertão de Pernambuco e as áreas de Reserva da Mata Atlântica, além das cidades de Brasília e Salvador.

A exposição “Uma Fina Camada” é uma iniciativa da Air Liquide junto com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Serviço:

Evento: “Uma Fina Camada”
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros / São Paulo-SP
Período: 5 a 30 de novembro de 2015
Visitação: de terça a domingo, das 9h às 18h
Ingresso: entrada gratuita
Telefone para informações ao público: 4082-3200 (Natane ou Gabriel)
Telefone para agendar visitação de escolas: 3021-1582 (Giovana, Julia ou Lia) ou pelo e-mail escolas@maioba.com.br