• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 22/09/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Fábrica de Cultura Brasilândia oferece oficinas gratuitas de dança

Dança do ventre, zumba, percussão corporal e dança cigana são algumas das oficinas gratuitas de outubro

Durante o mês de outubro, a Fábrica de Cultura da Brasilândia, na capital paulista, oferecerá diversas oficinas de danças gratuitas abertas para todos os públicos e idades. Entre elas estão dança do ventre, zumba, percussão corporal e dança cigana. Para participar, basta chegar e se divertir.

Não fique de fora desta oportunidade! Saiba mais sobre cada uma das oficinas:

Dança do Ventre

A dança do ventre traz muitos benefícios para saúde, como trabalho de respiração, exercícios de fortalecimento da musculatura interna das pernas e braços, leveza nos passos, coordenação motora e autoestima.

As aulas serão uma ótima oportunidade para aprender mais sobre as culturas árabe e persa, como seus costumes, suas culinárias, suas tradições de clãs, entre outras curiosidades.

Para quem tiver interesse, as oficinas serão de 2 a 30 de outubro, às terças-feiras, das 15h às 17h.

Zumba

As aulas de zumba são conhecidas por misturar vários ritmos de uma vez só, como salsa, merengue, samba e axé. A dança é m exercício festivo para todas as idades, o importante é colocar uma roupa confortável e cair na dança.

As aulas serão de 3 a 31 de outubro, às quartas-feiras, das 19h30 às 20h30.

Dança Cigana

Com influência dos povos nômades, a dança cigana é bem tradicional e é caracterizada por melodias alegres e românticas. Além da beleza das saias coloridas, essa prática também propicia o trabalho da autoestima, a coordenação motora e a desenvoltura social e física dos participantes.

As oficinas ocorrerão às quintas-feiras e sábados, de 4 a 27 de outubro, sempre das 10h às 12h.

Oficina de Percussão Corporal

Por meio de uma prática divertida e lúdica, a oficina de percussão corporal buscará trabalhar elementos da música e da dança como ferramentas para a descoberta do corpo e suas possibilidades, além de trabalhar o universo da música.

Serão duas aulas, nos dias 16 e 19 de outubro, das 15h às 17h.