• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 22/08/2014
Pais e Alunos

Faça download das apostilas da campanha “Chega de Bullying: Não Fique Calado”

O material aborda o tema de forma divertida por meio de jogos e dinâmicas de grupo

A Educação distribuiu, em parceria com a equipe do canal Cartoon Network, um kit com apostilas que abordam práticas voltadas à prevenção do bullying. O conteúdo faz parte da campanha “Chega de Bullying: Não Fique Calado”, realizada desde 2011 nas mais de cinco mil escolas da rede estadual.

São sete apostilas voltadas aos estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além de docentes, pais e responsáveis, e gestores de instituições educativas.

O material aborda o assunto por meio de jogos, dinâmicas de grupos e reflexões pessoais. Os livros são coloridos e o diálogo entre o autor e o público é estabelecido em balões, seguindo o estilo  das histórias em quadrinhos. O objetivo dos especialistas é tratar o tema de forma divertida, envolvendo e conscientizando o leitor.

Para baixar as apostilas, abra o arquivo em uma nova aba do seu computador, clique no botão direito do “mouse” e selecione “salvar como”.

Faça o download das apostilas:

Introdução 

Estudantes do Ensino Fundamental I

Docentes do Ensino Fundamental I

Estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Docentes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Pais, mães e responsáveis

Diretores, diretoras e demais gestores e gestoras de instituições educativas

Assuma o compromisso

Os idealizadores da campanha criaram um manifesto online para que jovens e adultos assumam o compromisso de acabar com o bullying. Para participar, acesse o site, selecione uma das opções “adulto” ou “estudante”, leia as orientações e seja mais um apoiador da causa.