Ações inovadoras das escolas nas áreas de direitos humanos, meio ambiente e cidadania serão reconhecidas pela UNESCO, por meio do PEA (Programa de Escolas Associadas). A meta da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura é ampliar a rede de unidades de ensino que disseminam a paz e queiram fazer ainda mais pelo mundo. Inscreva-se aqui.
Para participar, preencha o formulário em dois idiomas (português e inglês ou francês e espanhol). Os diretores de unidade devem relatar projetos de boas práticas que podem envolver ações com grêmios, mediação contra violência, programas de reciclagem e preservação do entorno.
Os projetos serão analisados pela equipe da Unesco em Paris. Todos os aprovados receberão o selo do PEA – reconhecido em todos os países signatários. Além disso, diretores e professores receberão materiais e poderão participar de concursos, palestras e cursos.