• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/12/2013
Cultura é Currículo

Atrações do Museu Catavento Cultural são exploradas por estudantes da rede estadual

Museu é uma das opções para as férias. Aos sábados a entrada é gratuita para todos os visitantes

Mãos firmes sobre a parede de escalada e o desafio começa a ser trilhado. A cada passo longe do chão, é possível conhecer um pouco mais sobre a trajetória de personagens históricos, como Gandhi e Santos Dumont, em monitores instalados no percurso.

A dica radical é uma das atrações do Museu Catavento Cultural e Educacional. O espaço ensina de formas diferentes curiosidades sobre o Universo, corpo humano, meio ambiente, engenhocas, sociedade e até como funciona um estúdio de TV.

Os alunos da E.E. Arthur Guimarães visitaram a sessão Universo. Na primeira sala, a única luz era a do planeta Terra. O chão forrado por areia e a imagem de várias crateras garantiram a sensação de pisar na Lua.

O laboratório de física mergulhou a classe na rotina dos cientistas. Toda a turma participou de experiências dignas de filmes de ficção. Os olhares curiosos não pouparam nenhum detalhe, e os alunos fixaram a atenção no monitor ao mudar a cor da água com reagentes químicos e explodir um balão com hidrogênio.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Aproveite as férias

Museu Catavento Cultural é uma das opções para passear nas férias escolares. Aos sábados, a entrada é gratuita para todos os visitantes. Durante a semana, diretores, coordenadores e professores não pagam. Já os estudantes com carteirinha pagam meia entrada (R$ 3,00).

Cultura é Currículo

O passeio dos alunos da E.E. Arthur Guimarães ao Catavento Cultural foi custeado pelo programa Cultura é Currículo que leva alunos da rede estadual para conhecer museus, teatros, exposições de arte e espetáculos de dança. Em 2013, a Secretaria da Educação levou 1.134.735 estudantes a espaços culturais.