Na opinião dos docentes que participaram da iniciativa, as condições oferecidas foram decisivas na hora de fechar negócio
“O computador melhorou tudo para mim, em termos de preparação de aula e também para pesquisa”, conta Célia do Carmo Cola, professora da Escola Estadual Nélly Bahdur Cano, em Monte Alto. Célia participou do programa Computador do Professor, iniciativa que oferece a docentes e servidores da rede estadual financiamento sem juros para aquisição de notebooks.
Assim como Célia, outros 43 mil professores adquiriram notebooks por meio da iniciativa. Agora, com o início do período de inscrições para a segunda etapa do programa, iniciado no último dia 5 de dezembro, outros 233 mil servidores estaduais terão a oportunidade de participar da ação.
Segundo a docente, os benefícios são os maiores atrativos desse programa. “Se não fossem todas as facilidades oferecidas, como a chance de pagar em 24 vezes sem juros, eu não teria conseguido comprar o notebook agora”, explica.
Além dos benefícios, a comodidade na hora da compra também chama a atenção. O servidor interessado precisa apenas entrar no site do programa, escolher o modelo desejado entre os 11 disponíveis e efetuar um cadastro. Em seguida, o Banco do Brasil entra em contato para validar as informações e fechar o contrato. O processo todo leva em torno de 30 dias. “Recebi exatamente o que pedi, dentro do prazo programado e sem complicações”, comenta Célia.
Veja o passo a passo para participar do programa Computador do Professor