• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/08/2019
Cursos para professores

Falta uma semana para a conclusão da formação do Inova Educação

Prazo termina na próxima sexta-feira, curso é moldado ao tempo de cada professor

Falta uma semana para que o prazo de conclusão da formação do Inova Educação, que começou no último mês, termine. Professores das redes estaduais e municipais têm até o dia 30 de agosto para entregar todas as atividades propostas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE).

Clique aqui para acessar

O curso é composto de conteúdos introdutórios sobre o jovem e sua nova realidade no primeiro módulo e uma formação específica sobre cada tipo de disciplina no segundo. Para ser aprovado, o professor precisa ter 75% de aprovação e terá um máximo de duas tentativas para realizar as atividades propostas.

Apensar de ser feito de modo flexível, no tempo de cada professor, a recomendação é que essa última semana seja do preenchimento das atividades faltantes. A participação de todos é fundamental, como explica Caetano Siqueira, coordenador da COPED: “Estamos empolgados porque a rede participou muito desse curso. Vocês vão poder reconhecer vários colegas de vocês nos módulos, e trouxemos até alguns professores para a homologação do curso. O Inova Educação vai começar com tudo no ano que vem e todos os professores estarão preparados”.

Os cursos funcionam como uma formação básica para a atuação nos três novos componentes da política educacional, que entrará em vigor a partir de 2020: Eletivas, Projeto de Vida e Tecnologia. Vale lembrar que, para cursar as disciplinas do Inova no próximo ano é obrigatório ter concluído o curso.

“Ter professores mais preparados para formar estudantes é o primeiro passo para uma educação de qualidade. O intuito de toda essa formação é preparar professores mais conectados com os jovens e uma nova realidade”, pontua Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna e parceira da Educação na modelação do programa.

Não serão aceitas atividades após o dia 30 de agosto.