terça-feira, 05/09/2017

Fanfarras de cinco escolas participam de desfile oficial da Independência em SP

Cerca de 370 estudantes estarão no evento cívico no Anhembi nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (7), cinco escolas vão representar a rede estadual de ensino no desfile oficial de Dia da Independência, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Cerca de 370 alunos participam da parada cívica-militar com fanfarras e bandas marciais. Desta vez, foram convidadas três unidades da capital, Osasco e Votorantim. O evento é aberto ao público e tem início às 9h30.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A preparação para a cerimônia começou ainda no primeiro semestre. Na E.E. Milton da Silva Rodrigues, zona norte, além dos ensaios semanais, que acontecem por uma hora e meia às quintas-feiras, os 80 jovens da fanfarra fizeram em agosto uma apresentação prévia durante o aniversário de 437 anos do bairro da Freguesia do Ó.

Já a banda marcial da E.E. Armando Gaban, de Osasco, regida pelo professor Rodrigues há 21 anos, intensificou os treinos com a presença em eventos pelo Estado. Este ano ela levará à avenida um pot-pourri com músicas populares brasileiras. Aquarela do Brasil, Trem das Onze, Asa Branca, Meu Xodó e Mulher Brasileira estão no repertório.

Fanfarras nas comunidades

Quem não estiver no Anhembi, também poderá acompanhar os desfiles nas comunidades. Na tarde do dia 7 de setembro, após a participação no Sambódromo, o grupo da Rodrigues fará um desfile no Moinho Velho, bairro da escola. Em Franca, a parada organizada pela Prefeitura contará com alunos de seis escolas estaduais representando seus respectivos patronos. Integrantes do programa Escola da Família também levarão seus projetos à rua.