• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 03/12/2013
Pais e Alunos

Fanfarras em escolas da rede estadual reúnem 55,7 mil alunos em todo Estado

Projeto que fortalece o ensino e o trabalho em grupo está em 1.057 escolas estaduais

Levantamento da Secretaria da Educação do Estado aponta que os grupos de fanfarras presentes nas escolas estaduais reúnem 55,7 mil alunos. Os estudantes, com coordenação e supervisão, ensaiam com os instrumentos e fazem apresentações que visam fortalecer o trabalho em equipe, a disciplina e também o acesso aos conceitos musicais, como ritmo e sonoridade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Dos 1.057 grupos existentes, 125 estão na capital e o restante nas cidades do interior e na Grande São Paulo. Cada escola fica responsável por elaborar o cronograma de ensaios, levando em conta o número e a disponibilidade dos participantes.

“As atividades que complementam o aprendizado agregam ainda mais qualidade ao ambiente escolar. O objetivo é que os grupos atuem como aliados do ensino e que contribuam para a formação integral dos nossos alunos”, afirma o secretário da educação, professor Herman Voorwald.

Segundo as direções escolares, os grupos de fanfarra fortalecem o trabalho em conjunto, promovem uma melhor comunicação entre os jovens, proporcionam o enriquecimento musical, além de estimular a participação das comunidades das instituições de ensino.