• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/07/2019
Livros

Fatec recebe curso intensivo e gratuito de programação

Inscrições vão até dia 25 de julho, curso tem duração de cinco meses

Estudantes da rede pública que queiram seguir carreira na área da programação têm uma grande oportunidade na Faculdade de Tecnologia, a Fatec. A unidade de Osasco irá receber a primeira turma do Recode Pro, projeto que vai selecionar 100 jovens – 50 no Estado de São Paulo –, mesmo sem experiência na área, para um curso intensivo gratuito de programação.

As inscrições vão até 25 de julho, exclusivamente pela internet – CLIQUE AQUI

Para participar do processo seletivo, é preciso ter de 18 (completos até novembro de 2019) a 29 anos e Ensino Médio completo. Também serão critérios de seleção o desempenho nas etapas do processo seletivo, como porcentagem de acerto das atividades nos cursos introdutórios e desafio online, e renda familiar de até 3 salários mínimos.

“Estamos muito felizes de firmar mais uma parceria que busca transformar a vida dos jovens de Osasco e região”, diz o diretor da Fatec, Felinto da Silva Júnior. “Em breve, tenho certeza de que o programa apresentará resultados satisfatórios, principalmente no que se refere à empregabilidade.”

Com carga horária de 320 horas, ao longo de 5 meses, o curso intensivo vai formar programadores full stack, profissionais capazes de atuar em todas as etapas do desenvolvimento de um site ou aplicativo. O programa também desenvolve competências socioemocionais cada vez mais exigidas no mercado, como comunicação, colaboração, criatividade e resolução de problemas.

“O Recode Pro se propõe a ser essa ponte que une jovens talentosos e motivados em busca de oportunidades a carreiras promissoras na área de tecnologia. Sabemos do potencial dos nossos jovens e conhecemos as demandas das empresas por profissionais de tecnologia. Vamos criar esse match”, explica Luisa Ribeiro, CEO da Recode.

A data de início do curso será divulgada em breve pela Fatec.