• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 27/05/2020
Últimas Notícias

Fatec Sorocaba completa 50 anos e promove ações solidárias

Unidade possui mais de 2,7 mil alunos e oferece cursos como o de Sistemas Biomédicos para o gerenciamento de equipamentos hospitalares

Na última semana, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Sorocaba completou 50 anos de existência. A unidade foi criada em 1970 com um grupo de trabalho formado para viabilizar as primeiras formações superiores tecnológicas do país.

As atividades começaram em 1971 com o então curso de Oficinas, hoje chamado de Fabricação Mecânica. Trata-se da primeira unidade oficialmente criada pelo Centro Paula Souza.

“Se hoje o Centro Paula Souza é a maior instituição pública estadual de ensino profissional da América Latina, muito se deve à Fatec Sorocaba, que sempre foi referência em competência tecnológica e também em práticas inovadoras na educação”, afirma a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá.

Atualmente, a unidade possui mais de 2,7 mil alunos matriculados e oferece os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica Automotiva, Fabricação Mecânica, Logística, Manufatura Avançada, Polímeros, Processos Metalúrgicos, Projetos Mecânicos e Sistemas Biomédicos.

“Desde sua criação, com a oferta de tecnólogos para a área de mecânica, passando pelo advento do setor de informática nos anos 1980, até chegar à revolução tecnológica da indústria 4.0, a Fatec sempre buscou evoluir conforme a expansão do polo empresarial da região. E diante da grave crise atual causada pelo coronavírus, a unidade se destaca na área de Sistemas Biomédicos, preparando profissionais indispensáveis para o gerenciamento de equipamentos hospitalares”, ressalta o diretor Luiz Carlos Rosa, que iniciou sua carreira na Fatec Sorocaba há 40 anos como professor do curso de Oficinas.