segunda-feira, 15/10/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Fatecs abrem inscrições para Vestibular do primeiro semestre de 2019

Candidatos devem realizar o cadastro até o próximo dia 13 de novembro; Prova será aplicada em 9 de dezembro

As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo estão com as inscrições abertas para o primeiro semestre de 2019 até o dia 13 de novembro, às 15h. No total, serão oferecidas 14.845 vagas entre 77 cursos superiores de tecnologia gratuitos. A prova será no dia 9 de dezembro.

Entre as novidades, estão uma nova unidade e três novas graduações. A futura Fatec Matão inicia as atividades oferecendo o novo curso de Análise de Processos Agroindustriais, com 40 vagas no período da noite.

O curso de Desenvolvimento de Produtos Plásticos também estreia nas Fatecs Mauá, na Região do ABC (40 vagas, de manhã), e Zona Leste, na Capital (40, tarde/noite). Já Produção Agropecuária começa na Fatec Presidente Prudente (40, manhã).

Para se inscrever, os interessados precisam ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição. É necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária.

No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso de primeira opção em outro período na mesma Fatec, o mesmo curso de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias em qualquer Fatec e período.

Para mais informações, os interessados podem acessar o Manual do Candidato disponível na internet para download gratuito.

Novidades

Cinco Fatecs vão ampliar a oferta de cursos a partir do ano que vem. Saiba quais são elas:

Fatec Araras – Gestão Empresarial (40 vagas, à noite);
Fatec Barueri – Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, de manhã);
Fatec Carapicuíba – Design de Mídias Digitais (40 vagas, de manhã);
Fatec Garça – Manufatura Avançada (40 vagas, de manhã);
Fatec Itu – Gestão Empresarial (40 vagas, de manhã).

A Fatec Sumaré vai implantar nova turma no curso de Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, manhã).