• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/12/2014
Sociedade

FDE lança livro sobre o cenário da educação básica no Estado de São Paulo

Livro é dividido em três partes e reúne textos acadêmicos e de gestores da área educacional

Nesta terça-feira (19), às 9h30, foi lançado o livro “Educação Básica no Estado de São Paulo: Avanços e Desafios”. O título foi produzido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) em parceria com a Fundação Seade.

A cerimônia foi realizada na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP). O secretário da Educação, Herman Voorwald, e pelo presidente da FDE, Barjas Negri, prestigiaram o evento.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O livro reúne textos de especialistas renomados na cena da educação e é dividido em três temas: Impactos do Fundef e Fundeb na educação básica no Brasil e no Estado de São Paulo; Avanços e desafios da expansão e qualidade da educação básica no Brasil e no Estado de São Paulo; e Reformas Institucionais.

“O livro oferece uma perspectiva inédita dessa política no Estado de São Paulo, constituindo uma reflexão de grande relevância, podendo subsidiar outras inovações da política educacional que venham a ocorrer na próxima década não apenas no Estado, mas em todo país”, acredita o presidente da FDE, Barjas Negri.