segunda-feira, 06/04/2009

FDE participa da 53ª edição do Congresso Estadual de Municípios

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão ligado à Secretaria de Estado da Educação, foi uma das participantes da 53ª edição do Congresso Estadual de Municípios. O presidente […]

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão ligado à Secretaria de Estado da Educação, foi uma das participantes da 53ª edição do Congresso Estadual de Municípios. O presidente da Fundação, Fábio Bonini Simões de Lima, ministrou, em 1º de abril, segundo dia do evento, palestra apresentando os projetos e ações do órgão, bem como sugestões aos prefeitos para dinamizar a gestão municipal.

O congresso deste ano teve como tema “Crise financeira, reflexos e oportunidades para os municípios”. O evento ocorreu entre 31 de março e 4 de abril, no Mendes Convention Center, reunindo representantes de mais de 500 municípios paulistas, tendo como principal objetivo analisar os reflexos da crise para enfrentá-la.

Houve palestras dos mais diversos setores ligados à administração pública. Entre os principais temas estão educação, emprego, trabalho, meio ambiente, saneamento, habitação, tribunal de contas, entre outros.

Todo o material produzido pela FDE, bem como os projetos desenvolvidos e executados pela Fundação, foram expostos em um stand, com atendimento ao público.