• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/03/2004
Últimas Notícias

Febem inaugura Casa das Mães no Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher traz novidade para a Febem da Mooca. Na próxima segunda-feira (8), às 9 horas, as adolescentes ganham a Casa das Mães “Maria Clara Machado”, um […]

O Dia Internacional da Mulher traz novidade para a Febem da Mooca. Na próxima segunda-feira (8), às 9 horas, as adolescentes ganham a Casa das Mães “Maria Clara Machado”, um espaço dedicado às grávidas e às jovens que estão amamentando.

Antes da inauguração, as internas eram encaminhadas ao final da gestação, pela Vara da Infância e Juventude, a uma entidade que dá assistência a jovens gestantes. Ao final de quatro meses, as adolescentes da Febem retornavam à unidade de internação e as crianças eram separadas das mães, sendo encaminhadas às famílias.

No novo espaço, além de tratamento especializado, como pré-natal e atendimento pediátrico, a intenção é que as jovens fiquem ao lado dos filhos durante todo o período da internação, fortalecendo os vínculos afetivos entre mãe e filho.

Paralelamente à inauguração, professores, funcionários e adolescentes internas terão apresentações temáticas durante todo o dia, além de oficinas de teatro, música, poesia, dança, jogral, com exposição dos trabalhos dos grupos. Estarão presentes ao evento a juíza da Infância e Juventude, Mônica Paukoski, o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, e o presidente da Febem, Marcos Monteiro.

SERVIÇO

Inauguração da Casa das Mães Maria Clara Machado

Segunda-feira, dia 8 de março, 9 horas

Internato Feminino da Mooca

Rua Japuruchita, 300 – Mooca – São Paulo