• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/02/2004
Últimas Notícias

Febem inaugura duas unidades no Complexo Raposo Tavares

Cedro e Aroeira serão as primeiras unidades dentro de um novo modelo arquitetônico A Febem inaugura na próxima quinta-feira, dia 26 de fevereiro, às 11horas, as unidades de internação Cedro […]

Cedro e Aroeira serão as primeiras unidades dentro de um novo modelo arquitetônico

A Febem inaugura na próxima quinta-feira, dia 26 de fevereiro, às 11horas, as unidades de internação Cedro e Aroeira, no Complexo da Raposo Tavares. As construções fazem parte de um novo modelo que ocupa 5 mil metros quadrados, com 2.400 metros de área construídas

Cada uma abrigará 150 internos, com dois adolescentes por dormitórios. O diferencial deste novo modelo é que os dormitórios ficam no pavimento superior e a sala da administração, de aulas, oficinas profissionalizantes, pátio, refeitório, oficinas culturais, anfiteatro externo com palco e área de esportes, no pavimento térreo. As obras foram feitas pelas construtoras Concrejato e Marquise e custaram R$ 6 milhões. A Unidade de Internação 38 – Cedro será dirigida por Êgles Carlos de Almeida, administrador de Empresas, que trabalha na Febem desde 1976. Ocupou os cargos de auxiliar de departamento de pessoal, monitor, encarregado administrativo e encarregado de setor e diretor de unidade. A Unidade de Internação 37 – Aroeira estará sob o comando de Aguinaldo Custódio da Silvia, professor de Educação Física. Trabalha na Febem desde 2000 e já ocupou os cargos de agente de educação, analista técnico, coordenador de equipe.

EMPRESÁRIO AMIGO DA FEBEM: Antes da inauguração das unidades, Metro, Dersa, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho vão receber o selo Empresário Amigo da Febem por oferecer capacitação e oportunidade de estágio para 48 jovens da Febem.

Estarão presentes ao evento o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, a secretária de Estado da Cultura, Claudia Costin, o secretário de Estado dos Transportes, Dario Paes Lopes,o secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Francisco Prado, o diretor-presidente da CPTM, Mario Bandeira, e o presidente do Metrô, Luiz Carlos Frayze David.