• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 26/02/2004
Últimas Notícias

Febem inaugura três novas unidades na Capital nesta segunda-feira

A Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem-SP) inaugura nesta segunda-feira, dia 1º de março, às 11 horas, as unidades de internação Abaetê, Uirapuru e Sergio Vieira de Mello. O […]

A Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem-SP) inaugura nesta segunda-feira, dia 1º de março, às 11 horas, as unidades de internação Abaetê, Uirapuru e Sergio Vieira de Mello. O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, participam da cerimônia de inauguração.

Com estes novos prédios, a Febem disponibiliza mais 450 vagas em edifícios que seguem um novo modelo de unidade: num espaço de 5 mil metros quadrados, com 2.400 metros de área construídas, cada unidade abrigará 150 internos, com dois adolescentes por dormitórios. O diferencial deste novo modelo é que os dormitórios ficam no pavimento superior e a sala da administração, de aulas, oficinas profissionalizantes, pátio, refeitório, oficinas culturais, anfiteatro externo com palco e área de esportes, no pavimento térreo. Cada unidade teve custo de R$ 3 milhões. As unidades Abaetê e Uirapuru, na Vila Maria, foram construídas pela Consladel Construtora e abrigarão adolescentes primários e reincidentes graves. Já a Unidade de Internação 39, no Complexo do Tatuapé, que leva o nome de Sergio Vieira de Mello, representante especial da ONU, morto num atentado no Iraque, em 2003, teve a construtora Blokos Engenharia como responsável e irá abrigar jovens primários graves.

SERVIÇO

INAUGURAÇÃO DAS UNIDADES ABAETÊ, UIRAPURU E SÉRGIO VIEIRA DE MELLO

Dia 1º de março 11 horas

Complexo do Tatuapé

Avenida Celso Garcia, 2.901 São Paulo