segunda-feira, 07/06/2004

Febem promove fase regional do II Campeonato Estadual de Xadrez

Durante o mês de junho vai se realizar, entre as 77 unidades da Febem, a fase regional do II Campeonato Estadual de Xadrez. Nesta etapa, serão selecionados os adolescentes que […]

Durante o mês de junho vai se realizar, entre as 77 unidades da Febem, a fase regional do II Campeonato Estadual de Xadrez. Nesta etapa, serão selecionados os adolescentes que participarão da final, em agosto, em local ainda não definido.

O Complexo Tatuapé é o primeiro a realizar o torneio interno. Estarão competindo 108 jovens, das 18 unidades, até o dia 9 de junho. Desses adolescentes, serão escolhidos os que vão representar o Complexo no campeonato estadual. O objetivo é divulgar o esporte entre os adolescentes, além de estimular a capacidade intelectual.

Cerca de 2.000 internos, de todas as unidades da Fundação, têm contato com o jogo. No ano passado, a Febem trouxe, em parceria com a Federação Paulista de Xadrez, o campeão mundial de xadrez, Anatoly Karpov, para uma exibição.