• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 22/06/2004
Últimas Notícias

Febem recebe doação de 70.000 livros da Editora Moderna para equipar bibliotecas

A Febem recebeu uma doação gigantesca de livros da Editora Moderna, nesta terça-feira, no complexo do Brás. Foram 70.593 volumes, num valor que supera a casa de R$ 2 milhões, […]

A Febem recebeu uma doação gigantesca de livros da Editora Moderna, nesta terça-feira, no complexo do Brás. Foram 70.593 volumes, num valor que supera a casa de R$ 2 milhões, entregues pela presidente do Conselho de Administração da Editora Moderna, Isabel de Polanco, à Secretaria da Educação, na pessoa do secretário, professor Gabriel Chalita. O governador Geraldo Alckmin fez questão de estar presente à cerimônia de entrega e de agradecer em nome do Governo do Estado de São Paulo a presidente, que veio da Espanha especialmente para o evento. A Editora Moderna pertence a um conglomerado espanhol que contra entre suas empresas com o jornal El País, um dos mais importantes do mundo.

A doação é suficiente para enriquecer o acervo das 37 bibliotecas já existentes nas 77 unidades da Febem de todo o Estado, e ainda equipar 30 novas bibliotecas que serão implantadas para melhorar o atendimento aos 6.700 adolescentes internados e também para uso dos funcionários interessados em aprimorar o seu conhecimento.

Segundo informou o presidente da Febem, professor Marcos Monteiro, os livros serão a partir desta terça mesmo separados pelo grau de interesse de acordo com a faixa etária dos jovens atendidos pela instituição (crianças e adolescentes de 12 a 17 anos), e então enviados para as unidades. Já estão sendo providenciadas salas especiais de leitura nas unidades onde ainda não há bibliotecas. Os livros serão catalogados e colocados imediatamente em uso para consulta.

O secretário Gabriel Chalita destacou a importância do volume inédito da doação e assegurou que procurará pessoalmente outras editoras que possam imitar o exemplo da Editora Moderna.