• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 25/11/2003
Últimas Notícias

Febem recebe mais pólos do Projeto Guri

Programa será expandido para todas as unidades da Fundação Uma parceria entre as Secretarias de Estado da Cultura e da Educação beneficiou a Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor – […]

Programa será expandido para todas as unidades da Fundação

Uma parceria entre as Secretarias de Estado da Cultura e da Educação beneficiou a Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor – Febem com a ampliação do Projeto Guri em mais 66 unidades. Nesta quinta-feira (27), às 10 horas, na Unidade de Internação Pirituba, localizada na Rua Stefano Mouser, 661, Chácara Paraíso, Pirituba, serão doados cerca de 2.500 instrumentos musicais para a formação de novos pólos do projeto na Febem.

Atuando desde 1996 na Febem, o Projeto Guri da Secretaria de Estado da Cultura atende atualmente 180 jovens dos internatos femininos Mooca e Parada de Taipas e das unidades de internação Pirituba e Tatuapé. O projeto foi criado em 1995, pela Secretaria da Cultura para atender crianças e adolescentes que vivem em lugares culturalmente carentes.

Consiste da socialização por meio da música, visando à formação de orquestras-escola, corais e grupos musicais. O projeto não tem como finalidade principal a formação de músicos, considerando que isso pode ocorrer isoladamente pelos talentos que despontam em quase todos os pólos, mas tem como objetivo um ensino técnico aprimorado e consciencioso,  respeitando o ritmo de aprendizado de cada um, fortalecendo a reconstrução da cidadania destas crianças e adolescentes, inserindo-as no processo social utilizando a música como agente transformador.

O evento conta com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama, Maria Lúcia Alckmin, o secretário da Educação, Gabriel Chalita, e o presidente da Febem, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, a secretária da Cultura, Claudia Costin e do presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Sidnei Beraldo.

Entrega de instrumentos para o Projeto Guri na Febem
Local: Unidade de Internação Pirituba.
Endereço: Rua Stefano Mouser, 661 ? Chácara Paraíso – Pirituba.
Horário: 10 horas

Informações para Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social – Febem
Joaquim Maria Botelho / Charles Roberto
(011) 3313 6973 / 6846 9127 / 9735-1163
imprensafebem@febem.sp.gov.br

www.febem.sp.gov.br