• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 22/06/2012
Últimas Notícias

Alunos da Escola Estadual Dr. José Roberto Melchior promovem a 17ª Feira de Ciências

A Expocon, que é promovida pelos alunos e professores da E.E. Dr. José Roberto Melchior, acontecerá nesse sábado (23) Já fazem dezessete anos que os alunos, professores, funcionários e a […]

A Expocon, que é promovida pelos alunos e professores da E.E. Dr. José Roberto Melchior, acontecerá nesse sábado (23)

Já fazem dezessete anos que os alunos, professores, funcionários e a comunidade da Escola Estadual Dr. José Roberto Melchior, em Mairiporã, se juntam e levam o conhecimento para fora da sala de aula. A Exposição do Conhecimento, uma iniciativa que começou como uma simples feira de ciências, hoje apresenta cerca de 30 temas diferentes, abordando desde a confecção de brinquedos com materiais reciclados, esportes paraolímpicos e prevenção ao alcoolismo, até a conscientização contra o Bullying.

Na edição de 2012, que inclui a participação de cada uma das turmas do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, o evento foi dividido em três dias: Ontem e hoje (21 e 22) a escola está recebendo alunos de outras unidades da região para conhecer o projeto, enquanto que, amanhã (23), o local estará aberto para o público, das 9h às 13h, gratuitamente.

Além de debater assuntos atuais e desenvolver trabalhos em todas as disciplinas com os estudantes, segundo a diretora Cíntia Rocha Pedrozo Galrão, o objetivo do encontro também é promover uma aproximação com a comunidade escolar e ensinar hábitos saudáveis.

EXPOCON – Exposição do Conhecimento

Local: Escola Estadual Dr. José Roberto Melchior;

Endereço: Rua Irmã Joana P. Martins, 200 – Mairiporã;

Data: Dia 23 de junho, das 9h às 13h;

Entrada: Gratuita