quinta-feira, 06/04/2017

Feira de profissões da USP acontece na capital, em agosto

Ensino Médio e pré-vestibulandos podem participar; inscrições começam em 26 de junho

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual paulista de ensino que desejam conhecer melhor o universo dos cursos de graduação da USP já podem começar a se programar para a 11ª edição da Feira USP e as Profissões, da capital, que acontece entre os dias 24,25 e 26 de agosto, no Parque de Ciência e Tecnologia (CienTec) da USP. As inscrições serão abertas em 26 junho, no site do programa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A participação é gratuita e voltadas sobretudo aos alunos do Ensino Médio e pré-vestibulandos. Os grupos de estudantes visitantes recebem esclarecimentos de equipes de professores da Universidade, monitores (alunos de graduação e pós-graduação) e funcionários sobre as Unidades de Ensino e suas infraestruturas, os cursos oferecidos, o vestibular, a formação acadêmica, as grades de disciplinas, os conteúdos programáticos e as especializações.

15ª edição no interior de São Paulo

Já para os alunos que moram ou pretendem estudar no interior de São Paulo, a USP oferece a sua edição da feira na USP São Carlos, nos dias 22 e 23 de junho. As inscrições poderão ser feitas a partir de 17 de abril, também no site do programa.

Visitas monitoradas

Além das edições das feiras de profissões, a USP oferece visitas monitoradas às unidades de ensino, museus, e órgãos de integração e apoio da Universidade, de fevereiro a outubro. A visita tem entre duas e quatro horas de duração com palestras e atividades organizadas pelas unidades. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Clique aqui e veja o calendário de visitas para 2017.