• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/10/2016
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Feira de Profissões da USP é sucesso entre os jovens de São Paulo

Iniciativa aconteceu em agosto, na capital paulista

A 10ª Feira USP e as Profissões – Capital, foi um absoluto sucesso entre os jovens das escolas de São Paulo. De acordo com um levantamento feito pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, a maioria dos visitantes possui 17 anos ou mais e são estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares. Além disso, 85% do público participante ficou sabendo do evento ou pela escola, ou pelo cursinho pré-universitário.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Outro dado interessante é que 94% dos visitantes foram ao evento pela primeira vez. Desses, 75% acreditam que a feira ajudou a conhecer melhor a profissão escolhida para o exercer no futuro. Para a pesquisa a Pró-Reitoria entrevistou 550 visitantes.

Clique aqui e leia o relatório da 10ª Feira USP e as Profissões – Capital

Neste ano, alunos das escolas estaduais Condessa Filomena, Ruth Cabral Troncarelli e Julio de Carvalho Barata, ambas situadas na zona leste da capital paulista, marcaram presença no evento. “Eu gostaria de fazer psicologia”, destacou Eliana Matias Sales, aluna da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da E.E. Julio de Carvalho Barata.

O evento tem como objetivo mostrar e apresentar aos jovens indecisos sobre qual profissão seguir como funcionam os cursos de graduação oferecidos pela Universidade de São Paulo.