• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 07/08/2014
Sociedade

Feira de Profissões da USP receberá sete mil alunos da rede estadual

Evento esclarecerá dúvidas de jovens sobre qual profissão escolher; visitação segue até sábado (9)

Entre essa quinta-feira (7) e sábado (9), a Universidade de São Paulo (USP) promove a 8º edição da Feira de Profissões. O evento receberá a visitação de sete mil alunos da rede estadual. Na feira, os estudantes do Ensino Médio conhecerão os cursos da instituição e poderão tirar dúvidas sobre qual profissão vão exercer. 

A feira integra o programa “USP e as Profissões”, que tem o objetivo de fornecer subsídios aos estudantes de Ensino Médio para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se na escolha de uma carreira profissional. Os alunos de escolas estaduais de diversas regiões visitarão a feira em horário escolar, em ônibus que sairão das unidades onde estudam.

No evento, docentes e alunos da Universidade de São Paulo expõem informações sobre as aulas, grade disciplinar, cursos de extensão, prestação de serviços à comunidade e promoção de eventos culturais, tecnológicos e esportivos. Além disso, os jovens ainda terão acesso a informações relevantes, como por exemplo, orientações para o pedido de isenção da taxa do vestibular, as bolsas de permanência estudantil, alojamentos, restaurantes, pontos de cultura como museus e bibliotecas.

Em 2013, cerca de 6 mil alunos da rede passaram pelo evento que tem se mostrado uma iniciativa de sucesso no aprofundamento das relações da universidade com as escolas de Ensino Médio, colaborando com o ingresso consciente dos estudantes em diversos cursos.

Visitas Monitoradas

Dentro do programa “USP e as Profissões”, estão as visitas monitoradas. A atividade é voltada aos aluno do Ensino Médio ou cursinhos preparatórios para o vestibular. O objetivo é possibilitar a aproximação do público com o mundo acadêmico, cursos e docentes da universidade. As visitas devem ser agendas com antecedência pela internet.

Serviço
8ª FEIRA DAS PROFISSÕES DA USP
Data: 7 a 9 de agosto, das 9 às 17h
Local: Parque CienTec (Avenida Miguel Stéfano, 4.200 – Água Funda)