• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 16/06/2016
Livros

Feira do Livro de Ribeirão Preto chega às escolas da região

Ao todo, sete unidades de ensino receberão escritores para uma conversa com alunos

A tradicional Feira do Livro de Ribeirão Preto também fará parte da rotina dos estudantes das escolas estaduais da região. Isso porque os escritores da cidade foram convidados a participar de um encontro literário em sete unidades de ensino. O objetivo é que os jovens possam conhecer um pouco mais sobre produção literária.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O primeiro encontro acontece hoje na E.E. Jardim Diva Tarla de Carvalho. A unidade de ensino vai receber a escritora Laura Conrado, autora de “Freud, me tira dessa”” e “Só gosto do cara errado”. Todos os encontros acontecerão nas Salas de Leitura, local onde as obras desses e de outros representantes do mundo literário estão à disposição.

A próxima escola a receber um autor será a E.E. Capitão Virgílio Garcia. Lá, os escritores Arnaldo Martinez de Bacco Junior e Alexande Azevedo irão conversar com os estudantes. Também receberão o encontro as escolas Otoniel Mota, Doutor Tomás Alberto Whatelly, Deputado José Costa, CEL João de Souza Campos e Galdino de Castro.

Em sua 16ª edição, a Feira de Livros de Ribeirão Preto é considerada uma das maiores feiras de livros a céu aberto em todo o Brasil.