• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 24/11/2005
Últimas Notícias

Feras do vôlei discutem esporte público em Sorocaba

Ana Mozer vai falar sobre esporte comunitário para mais de 100 educadores As palestras têm um alvo certo: os professores de educação física da rede pública. O evento acontecerá nos […]

Ana Mozer vai falar sobre esporte comunitário para mais de 100 educadores

As palestras têm um alvo certo: os professores de educação física da rede pública. O evento acontecerá nos dias 28,29 e 30 próximos, Sorocaba. Organizado pela diretoria de ensino da região, as dicussões devem beneficiar os gestores e educadores que montam políticas públicas para esporte e lazer.

Para que o evento fosse fechado, a prefeitura local, a secretaria municipal de esportes e a diretoria de ensino fizeram um trabalho conjunto de elaboração de agenda e divisão de custos para os três dias em que o Simpósio de Esportes Lazer e Políticas Públicas será realizado.

A lista de convidados inclui José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira de vôlei; Roberto Silva de Oliveira – especialista em treinamento desportivo, Hermes Ferreira Balbino, professor da UNICAMP e Ana Mozer (bicampeã de vôlei feminino), entre outros profissionais de destaque.

Programação

A abertura do Simpósio será dia 28, às 19 horas, com as palestras “Reflexos da prática da caminhada na qualidade de vida”, do prefeito Vitor Lippi, e “Trabalho de equipe”, com o técnico da seleção brasileira de vôlei, José Roberto Guimarães.

No dia 29, o evento começará às 8h30 e serão proferidas as palestras “Ações para busca de um melhor desenvolvimento da cidadania”, com o diretor de Esportes da Prefeitura de Barueri, Roberto Silva de Oliveira; e “Leitura sócio-estrutural e proposição de ações de esporte, lazer e atividade física”, com o professor Ronaldo Formiga. À tarde, o professor da Unicamp Hermes Ferreira Balbino abordará o tema “A participação de cada um de nós – uma relação dialética”.

No último dia, 30, às 8h30, acontece a palestra “Propostas de atuação junto à comunidade”, com a ex-jogadora da seleção brasileira de voleibol, Ana Mozer. Em seguida, o professor Antônio Carlos Moraes Prado, mestre em Educação Física/USP e especialista em Ciência do Lazer pela Universidade de Quebec, no Canadá, abordará o tema “Visão institucional na formalização de propostas para o esporte, lazer e atividade física”. À tarde serão realizadas aulas práticas.

Serviço

Local: Sede campestre do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (rua 28 de Outubro, no Jardim do Paço – próximo ao Fórum).

Data: 28 29 e 30 de novembro

Horários:

28 – 19h

29 – 8h30

30 – 8h30

Ronaldo Tenório